O Sagrado Masculino



Homem é Hermes: de mente ágil, cheio de movimento; homem é Apolo: senhor da luz, glória, arte, delicado e louvado por onde quer que passe; homem é Hefesto: que toca no produto bruto e transforma em obra prima; homem é Ares: viril, senhor da guerra, macho homem é Morfeu: que reconhece seus limites, permite-se o descanso e o poderio das estrelas; homem é Poseidon: senhor dos mares, das criaturas marinhas, do grande tridente, dos segredos submersos; homem é Zeus: rei dos deuses, respeitado por saber ouvir, idolatrado por saber quando agir, empoderado por saber quando calar; homem é Hades: senhor do submundo, rei dos que aqui já estiveram, grande ancião da terra e dos mistérios das passagens, zelador das almas e imperador dos grandes portões da terra do verão. E, Homem também é Pã: desinibido, voluptuoso, falo,senhor da flauta, do som, do bosque, chifrudo, de cascos, protetor dos animais e daqueles que se aventuram a despertar o seu lado animal. 
Você conhece esses nomes porque já leu sobre eles, mas nunca os viveu. Os Deuses vivem em terra, os deuses vivem em você. Todo homem é um Deus quando se permite conhecer, conectar, louvar e transcender as qualidades de nossos Senhores. O homem completo é um conjunto do que todos os 'Deuses homens' são. Chame por Ares quando enfrentar suas batalhas, convoque Zeus para zelar de tuas fortunas, honre Apolo para ser apreciado e bem quisto, cante a Hermes quando precisar de agilidade em teus negócios.
Homem é caminho, é Exu, que abre todas as portas. Homem é Odin, que abdica de suas ilusões para receber o grande conhecimento divino. Homem é Osíris, que compreende que o seu reinado e legado se estenderá para além desse mundo.
A energia masculina, o fogo, é o princípio criador de todo o universo. É a primeira pegada deixada, o primeiro impulso da espada, a vontade quando é lançada. É a ela que você deve buscar quando desejar iniciar projetos, relacionamentos, conseguir um emprego, destaque, reconhecimento.
[!] Lembra-te: Hermes tem as suas senhoras a reverenciar, responder e cuidar. Apolo tem irmã gêmea, caçadora, que não teme o mato, o homem e deus algum. Ares tem sua contraparte, Atena, também deusa da guerra e, pois ambos são habilidosos generais. Poseidon está cercado de suas sereias, Zeus de suas mulheres, Hades de sua adorada esposa a quem os deuses reconheceram autoridade para interceder pelos mortais.
O homem completo primeiro precisa fazer uma busca dentro de si e reconhecer todas as faces do homem: não é uma roupa que o tornará menos homem, não é uma lágrima que o tornará menos homem, não é uma mulher que esteja em igualdade para consigo que o tornará menos homem. Em verdade, o que fará isso, é o seu ego, que em desespero, tentará forjar em si a duras dores e penas aquilo que uma sociedade patriarcal lhe incubiu em ser homem - coisa que nenhum deles consegue ser 100%.
O homem completo lembra-se que para um Apolo há uma Ártemis, para um Ares há uma Atena, para Zeus há uma Hera, para Hades há uma Perséfone, para um polo masculino sempre há um feminino, que apenas em harmonia, geram vida.
O grande objetivo do sagrado masculino é encontrar-se, para então, saudar, respeitar e louvar a sua contraparte: o sagrado feminino. Todo homem tem em sua jornada uma mulher: uma mãe, uma irmã, uma melhor amiga, uma companheira, uma amante, uma esposa. Homem tudo conquista, o sagrado masculino todo caminho abre, o poderio dos Deuses faz com que tudo e todos se ajoelhem. Mas é apenas a mulher que mantém as conquistas do homem, é apenas o sagrado feminino que não fecha os caminhos, o poderio das Deusas é incutir verdadeiro respeito, honra e fé para aqueles que se ajoelham. 
O homem completo possui, aceita e respeita o sagrado feminino que habita dentro de si e ao seu redor.

Fonte: Grupo Cristais, Indígos, Sensitivos e Empatas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Agrado para Oxum trazer a pessoa que deseja

Pedido às Almas Afogadas

Gafanhoto - Simbolismo